quinta-feira

TSE nega recurso a Fábio Bello; Prof. Eduardo é o prefeito



Na tarde desta quarta-feira, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz, levou ao conhecimento de todos os ibiunenses quem, de fato, será o novo prefeito. Em decisão monocrática, Laurita negou provimento ao recurso do ex-prefeito Fábio Bello de Oliveira (PMDB).


Candidato com o maior número de votos nas eleições de outubro, Bello foi barrado pela Lei da Ficha Limpa devido a condenação por ato de improbidade administrativa . Ele tentava, na Justiça, garantir o seu direito a assumir a prefeitura.


Com a decisão, o segundo colocado, Professor Eduardo (PT), é quem ficará responsável pelo governo municipal nos próximos quatro anos.


Em sua decisão, Laurita Vaz retomou o principal ponto que levou Fábio Bello à inelegibilidade: o processo referente a irregularidades na licitação de transporte de estudantes em Ibiúna.


A ministra frisou que a dispensa da licitação para o transporte escolar configurou ato de improbidade administrativa. "Ademais, a conduta o candidato visou o benefício de familiares e amigos, o que caracteriza o dolo da ação e o enriquecimento ilícito", pontuou.


Recurso
Advogados consultados pelo PANORAMA afirmaram que existe a possibilidade de Bello e seus advogados recorrerem ao Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, as chances de vitória seriam extremamente remotas. Há, ainda, o fator da morosidade. Um processo no STF pode tramitar durante muitos anos até que haja a sentença. "Realmente, para o Fábio Bello, é o fim da linha", definiram.

Fonte: Blog Panorama

2 comentários:

  1. Anônimo16:29

    PARABÉNS PROF EDUARDO!
    FIQUEI MUITO FELIZ COM A NOTÍCIA.
    QUE SEU GOVERNO SEJA DIGNO!

    UM ABRAÇO
    DA SENHORITA DELLA TORRE
    : )

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:05

    PARABÉNS PROF EDUARDO. ESTOU FELIZ POR VC,MAS FIQUE MUITO ESPERTO COM AQUELES QUE TE RODEIAM, PESSOAS BANDIDAS QUE À 01:00H DA MANHA INVADEM
    RESIDENCIAS, COMO A MINHA CASA, SOLTANDO FOGOS DE ARTIFÍCIOS Ñ RESPEITANDO PESSOAS DE IDADE,GRAVIDAS E BEBES...

    ABRAÇOS LUIZ GUSTAVO

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho. Por favor, fique à vontade.